10/08/2020 às 19h23min - Atualizada em 10/08/2020 às 19h23min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (11)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (11).

Devido a uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas, a região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. Atenção para os baixos índices de umidade e o calor no interior paulista, oeste e norte mineiro e também no Rio de Janeiro. A nebulosidade aumenta entre o Espírito Santo e Minas Gerais. Há previsão de chuvas isoladas no norte capixaba e em cidades mineiras mais próximas ao sul da Bahia. As temperaturas variam entre 6 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo aberto predomina na região Sul do país no Paraná e em Santa Catarina. Nesses estados, o calor segue acima do normal para a época do ano, mas a nebulosidade começa a aumentar em relação aos últimos dias. Já em boa parte do Rio Grande do Sul, previsão de tempo com pancadas de chuvas e trovoadas. As temperaturas variam entre 3 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 96 por cento.

Previsão de tempo quente e seco, mais uma vez, na maior parte da região Nordeste do país especialmente no interior. No leste da região e norte do Maranhão, tempo com chuva intensa, que ocorre a qualquer momento e traz risco para alagamentos e eventuais deslizamentos de terra no litoral baiano e em locais próximos. Em Sergipe e no Rio Grande do Norte, ocorrem pancadas de chuvas isoladas e rápidas. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente, seco e com baixa umidade do ar predomina sobre a região Norte do país com índices mais baixos do sul do Pará ao sudeste do Amazonas, em Tocantins e no sul de Rondônia. O padrão de chuvas é parecido ao dos últimos dias e ocorre desde o norte amazonense ao norte paraense, passando por Roraima e pelo Amapá. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo segue quente e seco na região Centro-Oeste em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul. Neste estado, a nebulosidade começa a aumentar nas áreas próximas à fronteira com o Paraguai, devido à baixa pressão atmosférica. No entanto, ainda não há previsão de chuva. Durante a tarde, atenção redobrada aos baixos índices de umidade do ar. As temperatura mínima é de 12 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 60 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp