10/08/2020 às 02h08min - Atualizada em 10/08/2020 às 02h08min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (10)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (10).

A região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. Tempo com previsão de chuva apenas no Espírito Santo e no nordeste mineiro. Os índices de umidade do ar seguem baixos, principalmente entre o oeste de São Paulo e o oeste de Minas Gerais. A situação começa a mudar apenas na segunda quinzena de agosto, quando a chuva mais volumosa retorna. As temperaturas variam entre 9 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A semana começa com chuva e temperaturas mais altas na região Sul do país. Com o fim do bloqueio atmosférico, a tendência é de que uma frente fria avance sobre a região e chuvas volumosas ocorram nos próximos dias. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 96 por cento.

Previsão de tempo quente e seco, mais uma vez, na maior parte da região Nordeste do país especialmente no interior. Nos próximos dias as instabilidades continuam concentradas na costa, sobretudo no litoral da Bahia, em Alagoas e no norte do Maranhão. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco predominante na região Norte do país. A chuva segue concentrada no norte da região, principalmente no norte do Pará, no Amapá, norte do Amazonas e em Roraima. Os maiores acumulados estão previstos para Boa Vista. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Graças à atuação de um bloqueio atmosférico, o tempo quente e seco persiste na região Centro-Oeste em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A chuva só deve voltar à região no início da segunda quinzena de agosto em Mato Grosso do Sul. As temperatura mínima é de 9 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 75 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp