08/08/2020 às 21h20min - Atualizada em 08/08/2020 às 21h20min

O tempo e a temperatura, neste domingo (9)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste domingo (9).

Previsão de tempo aberto na região Sudeste do país. Assim como nos últimos dias, a chuva fica restrita ao Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais, ainda por conta dos ventos úmidos que sopram do mar. Atenção para os baixos índices de umidade do ar entre o oeste paulista e o oeste mineiro. A amplitude térmica segue significativa, com manhãs frias e tardes quentes, que dão sensação de calor. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A região Sul do país tem tempo aberto. As temperaturas voltam a subir no Rio Grande do Sul e se mantêm elevadas entre Santa Catarina e o Paraná, acima da média esperada para o período. Não há possibilidade de chuvas, o que exige mais atenção ao número dos focos de queimadas e aos baixos índices de umidade, sobretudo no centro-oeste paranaense. As temperaturas variam entre 9 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo quente e seco na região Nordeste do país principalmente no interior. A chuva se concentra na faixa leste da região, por conta da umidade que vem do oceano. Os maiores acumulados são esperados para o litorais da Bahia e de Sergipe. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco na região Norte do país. A chuva segue restrita ao norte da região, com maiores acumulados entre Roraima, Amapá, noroeste do Amazonas e nordeste do Pará. A tendência é de que a situação mude nos próximos dias. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Nada muda e o tempo quente e seco permanece sobre a região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Isso ocorre porque o bloqueio atmosférico segue impedindo o avanço de frentes frias pelo país. Não há previsão de alterações no tempo até o início da próxima semana. A chuva só deve voltar à região a partir da segunda quinzena de agosto em parte de Mato Grosso do Sul. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 75 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp