07/08/2020 às 19h18min - Atualizada em 07/08/2020 às 19h18min

O tempo e a temperatura, neste sábado (8)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste sábado (8).

O tempo aberto predomina sobre boa parte da região Sudeste do país. Instabilidades no alto da atmosfera combinadas à umidade mantêm a condição de chuva no Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas da região, a amplitude térmica tende a ser significativa, com manhãs frias e tardes ligeiramente mais quentes. Sem chuva, atenção para a baixa umidade do ar e ao aumento no número dos focos de queimadas. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo aberto e quente na região Sul do país principalmente no Paraná e em Santa Catarina. O dia começa com possibilidade de chuva no extremo sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do estado, a passagem de uma frente fria aumenta a nebulosidade, mas não há previsão de chuva. Na faixa leste entre o estado paranaense e o catarinense, há leve aumento da nebulosidade, devido a instabilidades que atuam no alto da atmosfera. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente e seco persiste sobre a maior parte da região Nordeste do país principalmente no interior. A chuva não dá trégua em toda a costa leste nordestina, mas ocorre de forma rápida e passageira. Os maiores acumulados são esperados entre o litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A região Norte do país tem tempo predominantemente quente e seco. A chuva se concentra novamente no norte do Pará, passando pelo Amapá, norte do Amazonas e em Roraima. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente, seco e com baixos índices de umidade do ar permanece sobre a região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Atenção para o aumento no número de focos de queimada. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp