06/08/2020 às 21h48min - Atualizada em 06/08/2020 às 21h48min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (7)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (7).

A região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. Há chance para geada no sul de Minas Gerais e na Serra da Mantiqueira durante a madrugada e as primeiras horas da manhã. Tempo com previsão de chuva apenas no norte do Espírito Santo e no nordeste mineiro. Os índices de umidade do ar seguem baixos, principalmente em São Paulo e no oeste de Minas Gerais. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto na maior parte da região Sul do país. Há chance de nevoeiro em toda a faixa leste da região. Durante a madrugada e pela manhã há condição para geada nos pontos mais altos do sul do Paraná e na serra catarinense. Uma frente fria provoca chuva no extremo sul gaúcho, principalmente entre a tarde e à noite. Atenção para a baixa umidade nas horas mais quentes do dia, especialmente no norte paranaense. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo quente e seco sobre a região Nordeste do país no interior. Em Bom Jesus, no sul do Piauí, já são mais de 80 dias sem chuva. Previsão de tempo com chuva na faixa leste. Os maiores acumulados são esperados no litoral da Bahia e de Sergipe. Chove também no norte do Maranhão. Previsão de tempo com chuva na faixa leste da região, com maior volume no litoral baiano e também em Sergipe. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco sobre a maior parte da região Norte do país. Em Palmas, capital do Tocantins, não chove há mais de 60 dias. Já em Roraima e no noroeste do Amazonas, uma chuva volumosa é esperada. Previsão de tempo com pancadas de chuva no norte do Pará e no Amapá. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo bastante seco, com sol e calor na região Centro-Oeste em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Os índices de umidade do ar segue baixos. Alguns locais de Mato Grosso e de Goiás estão sem chuva há quase três meses. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp