05/08/2020 às 20h30min - Atualizada em 05/08/2020 às 20h30min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (6)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (6).

A região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. Graças aos ventos úmidos que sopram do oceano, há possibilidade de pancadas de chuvas rápidas e isoladas entre o Espírito Santo, o nordeste mineiro e o norte do Rio de Janeiro. Devido às temperaturas mais baixas pela manhã, há condição para formação de geada no sul mineiro. Atenção para os índices de umidade do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente no oeste da região, o que potencializa a ocorrência de queimadas. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto na região Sul do país no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Uma frente fria avança sobre o sul do continente, mas por conta do bloqueio atmosférico não avança pelo país. A única mudança é o aumento da nebulosidade no extremo sul gaúcho, mas sem chance de chuva. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo aberto com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar predomina sobre a região Nordeste do país no interior. Previsão de tempo com chuva na faixa leste da região, com maior volume no litoral baiano e também em Sergipe. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto, com sol, calor e baixa umidade sobre a maior parte da região Norte do país. Instabilidades tropicais associadas à presença de calor e umidade favorecem a chuva entre o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e o norte do Pará. Os maiores acumulados são esperados para o noroeste amazonense, Roraima e Belém. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo bastante quente e seco permanece sobre a região Centro-Oeste em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Atenção para a baixa umidade do ar, que deve ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia, e ao aumento no número de focos de queimadas. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp