04/08/2020 às 12h03min - Atualizada em 04/08/2020 às 12h03min

O que pode fazer o vereador no combate ao coronavírus (Covid-19)?

Será que os vereadores de Jarinu tentaram ajudar e orientar os comerciantes que a quatro meses não ganham se quer pra pagar o aluguel? Tá aí o cenário. Comércio abandonado na cidade, demissões, contas atrasadas, etc.. Esses vereadores são solidários a toda essa situação? Creio que não. Agora é tarde.

Dentre os políticos, o vereador é o que mantém um contato mais próximo com a população e, por isso seu engajamento é um forte aliado no combate a Covid-19, cobranças e fiscalizações são fundamentais para o bom uso do recurso público; também para valorização dos profissionais envolvidos na linha de frente; e para verificar o funcionamento do plano de ação elaborado pela Prefeitura de Jarinu - SP.

Além disso, devemos acompanhar para saber, até onde estamos seguros, o que podemos fazer para nos proteger e proteger nossos familiares e amigos, como lidar com os perigos que o vírus traz para a saúde, como seguir com o isolamento social e conseguir pagar as contas. São muitas as perguntas sobre o novo coronavírus (Covid-19) que se alastrou pelo mundo e se tornou uma dura realidade no Brasil, ceifando vidas e prejudicando a economia do país.

Além de cuidar da saúde também precisamos olhar para a economia. Assim é fundamental que o vereador, reúna-se com todos os segmentos econômicos da cidade, verifique as duvidas e busque propostas e alternativas para que cada um possa minimizar ao máximo suas perdas, garantindo faturamento e empregos.

Portanto, o papel do vereador tem que ser maior do que comparecer a duas sessões por mês na Câmara, ele precisa participar ativamente da vida da cidade em todos os setores e situações e nesse momento essa participação é fundamental.

Será que os vereadores de Jarinu tentaram ajudar e orientar os comerciantes que a quatro meses não ganham se quer pra pagar o aluguel? Tá aí o cenário. Comércio abandonado na cidade, demissões, contas atrasadas, etc. Esses vereadores são solidários a toda essa situação? Creio que não. Mas, agora é tarde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp