03/08/2020 às 19h37min - Atualizada em 03/08/2020 às 19h37min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (4)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (4).

A região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. As chuvas seguem concentradas no norte e leste do Espírito Santo e no extremo nordeste de Minas Gerais. Previsão de nevoeiros pela manhã do litoral sul paulista ao Vale do Paraíba, passando pela Região Metropolitana de São Paulo. À tarde, a umidade do ar cai para níveis críticos no centro norte paulista e no centro oeste mineiro. Há possibilidade de geada no sul de Minas Gerais, principalmente em Monte Verde e Maria da Fé. As temperaturas variam entre 6 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto na região Sul do país no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O dia começa com nevoeiros no sul e leste paranaense, do centro ao leste de Santa Catarina e do centro ao leste gaúcho. O fenômeno se dissipa pela manhã e dá lugar ao sol. Destaque para a região de Urupema, onde faz 0ºC e há chance de geada. Durante a tarde, a sensação térmica aumenta em toda a região. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo quente, seco e ensolarado na região Nordeste do país principalmente no interior. Em algumas cidades nordestinas, como Bom Jesus, no Piauí, não chove há quase três meses. Previsão de tempo com pancadas de chuva no litoral, desde Salvador até Maceió. A exceção fica por conta da área entre a costa do Piauí e Fortaleza e parte do litoral do Rio Grande do Norte. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país no Acre, em Rondônia, centro e sul do Pará e do Amazonas. As temperaturas elevadas e a baixa umidade do ar, no meio da tarde, contribuem para o aumento dos focos de queimadas. A chuva continua restrita à faixa norte da região. Os maiores volumes devem ocorrer entre Belém, Macapá e Boa Vista. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A região Centro-Oeste do país tem tempo quente e seco, mais uma vez em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Algumas áreas da região já estão há quase três meses sem chuva. A condição deve permanecer assim nos próximos dias. Atenção para a baixa umidade do ar e para o aparecimento de novos focos de queimadas. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 75 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp