30/07/2020 às 09h17min - Atualizada em 30/07/2020 às 09h17min

Polícia Civil faz operação contra crime organizado no estado de São Paulo

Mais de 400 policiais cumprem 25 mandados de prisão nesta quinta-feira (30) na capital e litoral.

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (30) uma megaoperação contra o crime organizado no estado de São Paulo. Equipes de policiais saíram às ruas para tentar cumprir 25 mandados de prisão temporária e 44 de busca e apreensão, decretados pela Justiça, na capital e litoral.

Mais de 400 policiais da 8ª Delegacia Seccional, na Zona Leste de São Paulo - SP, e de outras seccionais participam da ação. Ao todo participam 334 policiais civis e 141 viaturas.

A operação é resultado de seis meses de investigações e um desdobramento da prisão de um dos líderes da facção criminosa que atua nos presídios paulistas, Wislan Ramos Pereira, o “Jagunço”, que também atuava como executor das vítimas julgadas pelo tribunal do crime da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os policiais apuraram que a organização criminosa especializada em tráfico de drogas praticou ocultação de bens e lavagem de dinheiro, assim como coordenava um “tribunal do crime”, nome pelo qual é conhecido o sistema de julgamento feito por criminosos contra desafetos e outros bandidos.

Ainda nesta quinta, a polícia irá divulgar um balanço da operação, com os números mandados de prisão e busca realizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp