29/07/2020 às 20h49min - Atualizada em 29/07/2020 às 20h49min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (30)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (30).

A passagem de uma frente fria em combinação com ventos úmidos que sopram do mar favorecem a chuva na região Sudeste do país no leste e sul de São Paulo, leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Atenção para volumes elevados de chuva no litoral paulista e na Costa Verde, no estado fluminense. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A combinação entre instabilidades nos níveis mais baixos da atmosfera e umidade mantém a condição de chuva na região Sul do país em Santa Catarina e em grande parte do Paraná. O tempo segue aberto no norte paranaense, assim como em todo o Rio Grande do Sul. O tempo frio segue sobre a região e há possibilidade de geada no oeste gaúcho. As temperaturas variam entre 0 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% e 100%.

A região Nordeste do país tem tempo quente e seco no interior. Assim como nos últimos dias, a chuva fica restrita ao leste da região e ao noroeste do estado do Maranhão. A novidade fica por conta do tempo com chuva pouco volumosa no litoral do Piauí. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país. A chuva dá uma trégua entre o Amazonas e Roraima, mas ocorre em forma de pancadas entre o Amapá e a região de Belém, no Pará. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece na região Centro-Oeste do país Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A atenção fica por conta da baixa umidade e ao aumento no número de focos de queimada e possibilidade de incêndios florestais. Diversa cidades da região já estão há mais de 60 dias sem chuva significativa. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp