28/07/2020 às 20h35min - Atualizada em 28/07/2020 às 20h35min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (29)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (29).

A região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. No entanto, o avanço de uma frente fria aumenta as condições para chuva no sul e litoral paulista, Vale do Paraíba e em grande parte do Rio de Janeiro. Na comparação com o últimos dias, as temperaturas têm leves quedas entre São Paulo e o sul de Minas Gerais. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A passagem de uma frente fria deixa o tempo predominantemente encoberto na região Sul do país em Santa Catarina e grande parte do Paraná. O dia começa com chance de geada na Campanha Gaúcha. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol volta a aparecer de forma mais evidente, mas o frio segue bem presente. Graças à disponibilidade de umidade, há chance de chuva nas áreas mais próximas à divisa com Santa Catarina. No norte paranaense, tempo com sol entre muitas nuvens. As temperaturas variam entre 0 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% e 100%.

A região Nordeste do país tem tempo seco, com sol, calor e baixa umidade do ar no interior. Assim como nos últimos dias, a chuva fica restrita ao leste da região e ao norte do estado do Maranhão. Os maiores acumulados ocorrem entre Sergipe e Alagoas. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país desde o Acre, passando por Rondônia, sul do Amazonas, Tocantins, Pará até o Amapá. Previsão de tempo com pancadas de chuva no norte amazonense e em Roraima. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Tempo com sol, calor e baixa umidade do ar na região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. As condições do tempo favorecem o aumento no número de queimadas. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 90 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp