27/07/2020 às 21h19min - Atualizada em 27/07/2020 às 21h19min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (28)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (28).

A região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. O sol predomina e as temperaturas sobem à tarde, principalmente no interior de São Paulo até o oeste e o norte de Minas Gerais. Atenção para os baixos índices de umidade do ar, que podem ficar abaixo dos 30%, especialmente no oeste paulista e no triângulo mineiro. A chegada de uma frente fria causa chuva no litoral sul de São Paulo e na Baixada Santista no fim do dia. Previsão de tempo com chuva, também, no nordeste de Minas Gerais. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva na região Sul do país entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Tempo aberto com sol no sul gaúcho e no norte paranaense. O avanço de um sistema de alta pressão atmosférica favorece o transporte de ar polar para a região e provoca queda acentuada nas temperaturas na Campanha Gaúcha e na fronteira com o Uruguai. As temperaturas variam entre 3 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 100%.

A região Nordeste do país tem tempo quente e seco principalmente no interior. Assim como nos últimos dias, a chuva fica restrita ao leste da região, e ocorre com mais intensidade em Salvador, Aracaju e em Maceió. Previsão de tempo com chuva, também, no norte do Maranhão. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país em Tocantins, Rondônia, leste do Acre, sul do Amazonas e do Pará. As instabilidades na atmosfera perdem intensidade e a chuva ocorre fraca entre o norte amazonense e o Amapá. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Tempo quente e muito seco na região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A passagem de uma frente fria sobre o Sul provoca um leve aumento na nebulosidade no estado sul-mato-grossense. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 81 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp