27/07/2020 às 13h29min - Atualizada em 27/07/2020 às 13h29min

Instituto Butantan distribuirá vacina chinesa gratuitamente a partir de janeiro

Anúncio foi feito pelo governador João Doria. Os testes da fase 3, realizados em 9 mil voluntários, devem ser concluídos em outubro.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (27) que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac, deve ser distribuída gratuitamente a partir de janeiro de 2021.

“A quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira, pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina”, declarou o governador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Doria declarou ainda que os testes da fase 3, realizados em 9 mil voluntários, devem ser concluídos em outubro. Com isso, a vacina deve obter autorização para distribuição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até os primeiros dias de dezembro.

“Abril do ano que vem já teremos, com toda segurança, a imunização e a tranquilidade que as pessoas poderão celebrar festas, atividades, eventos musicais ou esportivos, sem risco para sua saúde ou sua vida”, disse Doria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp