25/07/2020 às 21h11min - Atualizada em 25/07/2020 às 21h11min

O tempo e a temperatura, neste domingo (26)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste domingo (26).

Previsão de tempo com chuva na região Sudeste do país. A frente fria se afasta bastante, mas um sistema de baixa pressão atmosférica atua entre o litoral de São Paulo e o Rio de Janeiro, mantendo o dia mais nublado nessas áreas. Chove fraco no litoral e também no ABC paulista. Expectativa de chuva para grande parte do estado fluminense, exceto no norte. A disponibilidade de umidade favorece a formação de nuvens carregadas, que provocam chuva fraca entre o nordeste mineiro e o Espírito Santo. Nas demais áreas, o tempo aberto predomina. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Sul do país tem tempo frio e condição para geada em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná. Mesmo com o sol presente ao longo do dia, as temperaturas devem permanecer baixas nessas áreas. A umidade que vem do oceano provoca chuva no litoral paranaense e no norte catarinense. Tempo com chuva, também, no extremo oeste gaúcho por conta de instabilidades que começam a se aproximar da região. As temperaturas variam entre 0 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% e 100%.

A região Nordeste do país tem tempo aberto principalmente no interior. Atenção para a baixa umidade do ar, principalmente nas horas mais quentes do dia. Previsão de pancadas isoladas de chuva para a faixa leste e o litoral entre o Ceará e o Maranhão. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país. Mais uma vez, as pancadas de chuvas isoladas e passageiras ocorrem entre o oeste do Acre e Amazonas, Roraima, Amapá e o norte do Pará. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

As temperaturas voltam a subir e o tempo quente e seco predomina sobre a região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Não há possibilidade de chuvas. Atenção ao ar seco e ao aumento no número de focos de queimada. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp