24/07/2020 às 00h53min - Atualizada em 24/07/2020 às 00h53min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (24)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (24).

O tempo quente e seco predomina sobre a região Sudeste do país. Graças à combinação entre as temperaturas mais baixas pela manhã e a umidade, o dia começa com nevoeiro na faixa leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No entanto, o sol volta a predominar ao longo do dia. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A frente fria avança e provoca chuva na região Sul do país entre o Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o extremo sudoeste do Paraná. Apesar de não ser volumosa, a chuva já proporciona um alívio no calor e também nos baixos índices de umidade relativa do ar. A chuva deve ocorrer com mais força no estado gaúcho, onde há possibilidade de trovoadas. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo aberto com bastante sol predomina sobre a região Nordeste do país. A exceção é o leste da região, onde ocorrem pancadas de chuva isoladas. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O sol brilha forte e o tempo quente e seco predomina sobre a maior parte da região Norte do país. A combinação entre calor e umidade provoca chuva entre o norte do Pará, o Amapá, Roraima e o norte do Amazonas. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo permanece quente e seco na região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A semana termina com alerta para os baixos índices de umidade, o que favorece o aumento no número de focos de queimada. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 72 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp