26/09/2019 às 19h24min - Atualizada em 28/09/2019 às 14h23min

Ginecologistas do Hospital Pimentas - Bonsucesso em Guarulhos estão sem salário há 4 meses

Simesp pedirá esclarecimento à prefeitura e denunciará a situação ao Cremesp.

De acordo com denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), cerca de 10 ginecologistas estão há quatro meses sem receber seus salários, desde maio. Eles atuam no Hospital Municipal Pimentas - Bonsucesso, em Guarulhos - SP. Este mês, setembro, foram pagos apenas os plantões referentes a maio e junho.

De acordo com Eder Gatti, presidente do Simesp, a responsabilidade do atraso é do prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB). “Se ele não agir para a normalização dos salários, irá demonstrar o descaso com a população que depende da assistência desses médicos.”

O hospital é administrado pela organização social (OS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que “quarteiriza” a mão de obra desses médicos para a empresa Anan Serviços Médicos e Em Saúde. A Anan, por sua vez, contrata os profissionais como sócios minoritários da empresa, como alternativa para driblar as leis trabalhistas, de acordo com Gatti.

O Simesp enviará ofícios solicitando esclarecimento à prefeitura e comunicando o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp