18/07/2020 às 17h22min - Atualizada em 18/07/2020 às 17h22min

Vivo, TIM e Claro apresentam juntas proposta de compra da Oi

Oferta vinculante foi confirmada na madrugada deste sábado pela Telefônica Vivo. Operadora Oi pede pelo menos R$ 15 bilhões para vender setor móvel.

A Telefônica Brasil, detentora da marca Vivo, comunicou que o Conselho de Administração da empresa aprovou o envio de “proposta vinculante” para aquisição da Oi Móvel).

No mercado financeiro, uma proposta vinculante quer dizer que o potencial comprador tem o real interesse de concretizar a transação proposta.

Segundo a espanhola Telefônica, a proposta foi feita em conjunto com as empresas TIM S.A. (de capital italiano) e Claro S.A. (cujo controle é mexicano).

Na última quarta-feira (15), nós noticiamos que o Conselho de Administração da Telecom Itália havia autorizado a TIM Brasil a fazer uma oferta pela Oi.

Vivo, TIM e Claro afirmam ter interesse em todos os ativos do departamento de telefonia móvel da Oi. Entre eles estão os sistemas e plataformas da empresa, elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo, base de clientes, direito de uso de espaço em torres e imóveis e termos de autorização de uso de radiofrequência.

O informativo explica que, caso o Grupo Oi aceite a proposta de aquisição da Oi Móvel por parte das concorrentes, “cada uma das interessadas receberá uma parcela do referido negócio”. As telefônicas não revelam, no entanto, como será feita a divisão das fatias da operadora e nem qual foi o valor proposto.

Em Fato Relevante emitido no dia 15 de junho de 2020, em que adita o Plano de Recuperação Judicial requerido em 20 de junho de 2016, a companhia Oi afirmou, na cláusula 2.2., que o lance mínimo a ser considerado pela compra dos seus ativos móveis seria de 15 bilhões de reais. Na cotação atual, esse valor representa pouco mais de 2,43 bilhões de euros ou 2,78 bilhões de dólares.

“A perspectiva da Companhia é que, se concretizada, a transação agregará valor para nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro”, afirma a Telefônica Vivo no comunicado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp