15/07/2020 às 20h31min - Atualizada em 15/07/2020 às 20h31min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (16)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (16).

A região Sudeste do país tem tempo com chuva fraca no litoral paulista, leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas demais áreas de São Paulo e no oeste mineiro há aumento de nebulosidade, mas sem chance de chuva. O aviso da Marinha do Brasil para a ressaca que vai do litoral sul paulista até Cabo de São Tomé, no Rio de Janeiro, segue valendo. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Um sistema de alta pressão atmosférica associado a áreas de instabilidade e umidade vinda da Amazônia favorece a chuva na região Sul do país. A chuva fica concentrada no norte gaúcho e no sul catarinense, onde há mais chance de temporais, descargas elétricas e queda de granizo. Atenção para risco de maiores transtornos nessas áreas, que já sofrem com a cheia dos rios e o solo encharcado. No sul do Rio Grande do Sul e do Paraná, tempo com pancadas de chuva isolada. As temperaturas variam entre 0 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar varia entre 45 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece na região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Atenção para a baixa umidade do ar à tarde, com índices mais críticos no sul mato-grossense e no extremo norte de Mato Grosso do Sul. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar varia entre 30 e 90 por cento.

Volumes mais altos de chuva ocorrem na região Nordeste do país em Salvador e no norte do Maranhão. A chuva segue também entre o litoral maranhense, o Ceará e o Rio Grande do Norte. Nas demais áreas litorâneas, tempo com pancadas de chuva. Previsão de tempo firme e baixa umidade do ar no interior nordestino. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo permanece estável e sem chuva na maior parte da região Norte do País. Na metade norte da região, a atuação de instabilidades tropicais provoca chuva, que ocorrem com mais intensidade em Belém. Essa chuva vem acompanhada de temporais, principalmente no noroeste do Amazonas. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar varia entre 30 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp