14/07/2020 às 22h22min - Atualizada em 14/07/2020 às 22h22min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (15)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (15).

A região Sudeste do país tem tempo com chuva, do sul de São Paulo até o Rio de Janeiro e o Espírito Santo e do sul ao leste de Minas Gerais. As temperaturas caem na região de Registro até o estado fluminense. A Marinha do Brasil alerta para a ressaca que vai do litoral sul paulista até Cabo de São Tomé, no Rio de Janeiro, com ondas de até três metros de altura. As temperaturas variam entre 9 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar varia entre 12 e 100 por cento.

O frio deve aumentar na região Sul do país, no Rio Grande do Sul, sul de Santa Catarina e do Paraná. Por causa de uma massa de ar frio que chega à região, há possibilidade de geada em grande parte do estado gaúcho e na serra catarinense. No fim do dia, áreas de instabilidade vindas do Paraguai favorecem o aumento nas temperaturas e a ocorrência das pancadas de chuva no sul paranaense. O mar segue agitado e a Marinha alerta para ondas de até 2,5 metros de altura, sobretudo na região de Laguna, em Santa Catarina. As temperaturas variam entre 0 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

O tempo quente e seco permanece na região Centro-Oeste do país, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Atenção para a baixa umidade do ar à tarde e maior risco de queimadas. No sul de Mato Grosso do Sul, tempo com pancadas de chuva rápidas. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar varia entre 12 e 90 por cento.

O tempo quente e seco predomina na região Nordeste do país, nesta quarta-feira (15). No entanto, a chuva ganha força entre o norte do Maranhão, os litorais do Piauí e do Ceará e entre Natal e João Pessoa. A chuva é mais fraca entre o litoral da Bahia e o leste de Pernambuco. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo permanece estável e sem chuva na região Norte do País, de Rondônia ao Tocantins. Atenção para a baixa umidade do ar nessas áreas, principalmente nas horas mais quentes. A chuva segue concentrada no norte da região, que vai do Acre até o Amapá e o norte do Pará. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar varia entre 12 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp