14/07/2020 às 13h57min - Atualizada em 14/07/2020 às 13h57min

Para 63%, STF está certo em agir contra os que ameaçam a democracia

Segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17), 63% dos brasileiros apoiam as ações adotadas pelo STF contra militantes bolsonaristas e de extrema direita que fizeram ameaças à democracia e às instituições políticas.

A Pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta terça-feira (17) aponta que as ações adotadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra os militantes bolsonaristas e de extrema direita, que fizeram ameaças à Corte em manifestações e nas redes sociais, conta com o apoio de 63% da população. Segundo o levantamento, outros 31% avaliam que o Supremo agiu de “maneira errada” ao tratar da questão. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder à questão.

Em junho, o STF autorizou a prisão de militantes bolsonaristas no âmbito do inquérito que apura o financiamento e a realização de atos antidemocráticos.

A decisão resultou na prisão de lideranças extremistas, como a de Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, uma das responsáveis pelo grupo de extrema direita formado por apoiadores de Jair Bolsonaro e autointitulado “Os 300 do Brasil”.

O grupo fez diversas ameaças à ministros da Corte e chegou até a lançar fogos de artifício contra o prédio do STF, simulando um bombardeio

A pesquisa nacional Vox Populi foi realizada entre 25 de junho e 3 de julho. Foram realizadas 1.500 entrevistas por telefone e o levantamento possui margem de erro é 2,5%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp