07/07/2020 às 11h50min - Atualizada em 07/07/2020 às 11h50min

Planet Smart City apresenta quatro projetos inteligentes e acessíveis para democratizar a moradia no Brasil

A Smart City Laguna, por exemplo, é a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, atualmente em construção no estado do Ceará.

Foto: Divulgação/Viva!Smart

A Planet Smart City é inovadora em seu modelo de negócios, já que reúne o conceito de cidade inteligente e moradias a preços acessíveis. De acordo com a proptech, uma cidade inteligente inclusiva deve integrar uma série de soluções em tecnologia, planejamento e arquitetura, inovação social e sustentabilidade ambiental, visando melhorar a vida das pessoas.

A Smart City Laguna, por exemplo, é a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, atualmente em construção no estado do Ceará. Como modelo para projetos futuros, Laguna fornece aprendizados que são aplicados em outros projetos em andamento no Brasil. Conheça, a seguir, detalhes de alguns deles.

São Gonçalo do Amarante - Ceará

A Smart City Laguna é considerada a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo e projetada para 25 mil pessoas, Laguna está localizada em uma área de 330 hectares em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, distante apenas 55 km da capital Fortaleza e a 20 minutos das mais belas praias cearenses. A 1ª etapa da cidade foi entregue em 2018 e já começou a receber os primeiros moradores. A previsão de conclusão da Smart City Laguna é em dezembro de 2021.

Aquiraz - Ceará

A Smart City Aquiraz foi planejada em uma área de 200 hectares em Aquiraz, município do litoral leste do Ceará, a cidade inteligente está distante apenas 6 km do mar, a 35 km do Centro da capital Fortaleza e a 16 km do Beach Park, considerado o maior parque aquático da América do Sul. A Smart City Aquiraz está em construção e será voltada para 18 mil pessoas. O lançamento do projeto e o início das vendas das primeiras casas está prevista para o segundo semestre de 2020.

São Gonçalo do Amarante - Rio Grande do Norte

A Smart City Natal foi projetada para receber cerca de 15 mil pessoas, a Smart City Natal está em construção em uma área de 170 hectares em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, a 20 km da capital e a 8 km do aeroporto internacional de Natal. A cidade inteligente traduz um novo jeito de viver: conectado, sustentável e colaborativo, com mais qualidade de vida aos seus moradores.

São Paulo

O Viva!Smart será construído em São Paulo, a maior cidade do Brasil, e está sendo desenvolvido e construído em parceria com a InLoop, empresa com expertise no mercado imobiliário local. A primeira fase do inovador bairro inteligente será lançada no segundo semestre de 2020. O Viva!Smart é composto por quatro atraentes empreendimentos, totalizando 2.500 apartamentos, em Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp