06/07/2020 às 13h18min - Atualizada em 06/07/2020 às 13h18min

4 atividades físicas para serem praticadas durante o isolamento social

OMS recomenda 150 minutos de exercícios por semana; saiba o que pode ser feito sem sair de casa.

Yoga é uma ótima opção para trabalhar o corpo e a mente - Divulgação/YUp!

Fazer exercícios físicos é essencial para a saúde física e mental. A prática regular de atividades previne o risco de doenças crônicas, como diabetes e pressão alta, e de doenças cardiovasculares, como o infarto. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, recomenda-se, no mínimo, 150 minutos por semana, para pessoas entre 18 e 64 anos. Ainda segundo a OMS, o sedentarismo mata cerca de 300 mil brasileiros por ano e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas no mundo.

Mesmo com este período vivenciado por boa parte da população, por conta da pandemia e o isolamento social causado pelo coronavírus, a prática de exercícios físicos deve ser mantida. Pensando em ajudar quem está com dificuldades para continuar se exercitando durante a quarentena, o YUp!, aplicativo com mais de 350 videoaulas e 8 mil horas de exercícios disponíveis, listou quatro atividades que podem ser feitas por qualquer pessoa, sem equipamentos e sem sair de casa.

CrossFit

É uma prática muito popular e que tem a intenção de desenvolver altos níveis de condicionamento físico. Para quem está começando, é possível realizar a prática sem equipamentos, apenas com o peso do próprio corpo: realizando séries de agachamentos, flexões e abdominais, por exemplo.

Yoga

A yoga é uma prática que tem como principal objetivo trabalhar corpo e mente de forma interligada, assim, além de melhorar o condicionamento físico, tende a diminuir os níveis de estresse e ansiedade. Existem posições mais simples que podem ser realizadas em casa por iniciantes.

Pilates

Se você anda sentindo dores na coluna, é provável que o pilates seja uma excelente opção. A técnica, que é reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral, também pode ser adaptada e realizada sem aparelhos, em casa, desde que cada um respeite seu corpo e seus limites, para que não cause problemas futuros. A única coisa que você vai precisar é um colchonete e muita força de vontade.

Funcional

Esse é para quem tem pouco tempo, já que é possível realizar um treino funcional em 15 ou 20 minutos, e sem equipamento nenhum, mas queimando gordura e ao mesmo tempo definindo os músculos. O treino funcional deve ser feito cerca de cinco vezes por semana e estar aliado à uma boa alimentação. Uma dica importante é sempre começar pelo aquecimento, fazendo polichinelo, prancha e agachamento.

Sobre o YUp!

O grupo yoooUp! aproveitou este momento para ampliar seus negócios e oferecer videoaulas. O app YUp! foi lançado na primeira semana de maio, disponibilizando videoaulas de diferentes modalidades, como crossfit e pilates. Cada aula custa o valor simbólico de R$ 1,30, sendo que uma parte é passado aos instrutores e academias parceiras e a outra é doada para hospitais e movimentos filantrópicos que estão ajudando no combate à Covid-19. O app


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp