04/07/2020 às 11h00min - Atualizada em 04/07/2020 às 11h01min

ANVISA libera testes de vacina chinesa contra o novo coronavírus

A vacina está sendo desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, ao todo, 6 Estados brasileiros participam dos testes: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou na sexta-feira (3) o início da fase 3 de testes da vacina contra o novo coronavírus feita pela empresa chinesa Sinovac. No Brasil, os estudos são conduzidos pelo Instituto Butantan, de São Paulo, que também será responsável por coordenar a nova fase.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na última quarta-feira (1°) que 12 centros de pesquisa vão realizar os testes. Ao todo, 6 Estados brasileiros participam: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A vacina, batizada de CoronaVac, obteve bons resultados nas 2 fases iniciais e agora vai ser administrada a um número maior de pessoas. Segundo Doria, 9.000 voluntários serão selecionados.

Parte deles vai receber a vacina. O restante, um placebo, uma substância sem efeito. Com isso, é possível verificar se existe um estímulo à produção de anticorpos para proteção contra o vírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp