30/06/2020 às 10h23min - Atualizada em 30/06/2020 às 10h23min

TeamViewer Pilot lidera revolução de apps com nova API Google ARCore Depth

Baseado em Realidade Aumentada, aplicativo ganha maior acuracidade e performance no mapeamento de ambientes e problemas, agilizando a tomada de decisões em ações e estratégias de suporte remoto.

TeamViewer Pilot app/Divulgação

A TeamViewer, líder global em soluções seguras de conectividade remota, anuncia integração do aplicativo de Realidade Aumentada TeamViewer Pilot à API ARCore Google Depth.

O TeamViewer Pilot é uma solução rápida e segura que permite aos técnicos e profissionais instruir e guiar usuários e trainees em suporte de TI na resolução de problemas com uso de desenhos, texto ou tags de objetos com marcadores 3D, através da câmera do smartphone. Integrado à tecnologia API ARCore Google Depth, o TeamViewer Pilot ganha agora maior acurácia e performance para uma experiência mais realista e intuitiva em assistência remota, com destaque para os novos e avançados recursos de mapeamento detalhado e aprofundado de ambientes e de animações 3D ao redor e atrás dos objetos físicos, inclusive com possibilidade de realçar ou esconder elementos para maior compreensão do cenário ou do problema.

“Com a API Google ARCore Depth, usuários do TeamViewer Pilot poderão agora fazer anotações e identificar com precisão cirúrgica os objetos em ambientes 3D, aumentando a exatidão, a produtividade e o desempenho de quem oferece suporte remoto”, Rajat Paharia, Gerente de Produtos Google.

“Exatamente”, complementa Andreas Haizmann, Diretor de Gerenciamento de Produtos TeamViewer. “Quando nossos clientes utilizam o TeamViewer Pilot em configurações industriais, comerciais ou até mesmo domésticas, é de suma importância que as anotações 3D se atenham exata e precisamente ao objeto físico para minimizar falhas e incorreções e evitar erros humanos”.

O aplicativo TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada está disponível para download na Google Play Store, tanto para uso comercial quanto pessoal. Todas as sessões remotas do TeamViewer Pilot são protegidas por criptografia de 256 bits end-to-end, com certificações e compliance SOC2, HIPAA/HITECH, ISO/IEC 27001, ISO 9001:2015 e GDPR.

Para saber mais sobre a solução TeamViewer Pilot, acesse https://www.teamviewer.com/pt-br/solucoes/realidade-aumentada.

No Brasil, a TeamViewer está em www.teamviewer.com/pt-br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp