29/06/2020 às 20h08min - Atualizada em 29/06/2020 às 20h08min

União Europeia mantém bloqueio à entrada de pessoas do Brasil

União Europeia abrirá suas fronteiras externas nesta quarta-feira (1°), mas mantém o bloqueio à entrada de pessoas do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita e Turquia, onde o coronavírus segue descontrolado.

Os 27 países que integram a União Europeia abrirão suas fronteiras externas nesta quarta-feira (1°) para determinados países onde a pandemia está relativamente controlada. O Brasil ficou de fora desta medida.

Segundo a Revista Fórum, cidadãos de 14 países poderão entrar na União Europeia: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

Considerados como locais onde o contágio do coronavírus está descontrolado, a União Europeia manteve o bloqueio à entrada de pessoas do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita e Turquia.

A relação de países será revisada a cada duas semanas. A proibição de entrada é para viagens “não essenciais”, como turismo. As restrições não se aplicam a estudantes, trabalhadores sazonais, passageiros em trânsito, refugiados e familiares de residentes.

Atualmente os brasileiros também estão proibidos de entrar nos Estados Unidos por conta do contágio do coronavírus no país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp