27/06/2020 às 19h08min - Atualizada em 27/06/2020 às 19h08min

Coca Cola suspende anúncios no Facebook e no Twitter e cobra políticas de combate a discursos de ódio

O diretor-executivo da empresa, James Quincey, afirmou que as redes sociais mostrem maior “transparência e responsabilidade” no combate a conteúdos que incitem o ódio.

A Coca-Cola anunciou no fim da sexta-feira (26) que vai interromper globalmente toda a sua publicidade paga em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram por pelo menos 30 dias.

O diretor-executivo da empresa, James Quincey, afirmou que as redes sociais mostrem maior “transparência e responsabilidade” no combate a conteúdos que incitem o ódio.

Decisão da Coca-Cola foi tomada depois que a gigante americana Unilever, dona de centenas de marcas de alimentos, bebidas e produtos de limpeza e higiene pessoal, anunciar que suspenderá anúncios no Facebook e no Twitter nos EUA.

A ofensiva das empresas contra as redes sociais afetou principalmente o Facebook, cujas ações despencaram. Diferentemente do Twitter, o Facebook é mais resistente a medidas de moderação do conteúdo.


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