26/06/2020 às 12h36min - Atualizada em 26/06/2020 às 12h36min

OMS diz que vacina de Oxford testada no Brasil é a melhor candidata contra Covid-19

A vacina ChAdOx1 nCoV-19, produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, é a “mais avançada” do mundo “em termos de desenvolvimento” , declarou a OMS.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (26) que a vacina ChAdOx1 nCoV-19, produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, é a “mais avançada” do mundo “em termos de desenvolvimento” e lidera a corrida por um imunizante contra a Covid-19.

A fórmula está sendo testada no Brasil e na África do Sul após testes bem sucedidos no Reino Unido. A informação é do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, as declarações foram feitas pela cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan. Ela ponderou que a pesquisa da americana moderna também “não fica muito atrás” dos trabalhos da AstraZeneca. Mais de 200 vacinas candidatas contra o coronavírus Sars-CoV-2 são testadas ao redor do mundo, das quais 15 já entraram fases clínicas. A OMS afirmou, ainda, que está em contato com diversas fabricantes chinesas para acompanhar o desenvolvimento de seus trabalhos.

Segundo a entidade, sediada em Genebra, mais de US$ 30 bilhões (cerca de R$ 163 bilhões) serão necessários para desenvolver testes, vacinas e tratamentos para a Covid-19.

A reportagem acrescenta que os testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, tiveram início na semana passada na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A informação foi divulgada na noite da última segunda-feira (22) pela Fundação Lemann, que financia o projeto, em nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp