15/10/2019 às 20h56min - Atualizada em 15/10/2019 às 20h56min

Inscrição para mamografia gratuita começa na quarta-feira (16) em São Paulo

Fundação realiza ações no Cenesp para conscientização sobre prevenção ao câncer de mama.

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, oferece mais de 400 exames de mamografia gratuitos, em parceria com a ONG Américas Amigas. Os exames serão realizados de 21 a 26 de outubro, no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp). A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, com o objetivo principal de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para participar, as mulheres precisam ter pelo menos 40 anos, se cadastrar previamente no site www.americasamigas.org.br a partir de 16 de outubro, e comparecer no dia e horário agendados, com RG e carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado do exame será disponibilizado na mesma data. Em caso de necessidade indicada pelo médico de plantão, serão oferecidos exames complementares como ultrassonografia de mamas e encaminhamento para biópsia. A paciente que tiver diagnóstico positivo para câncer receberá encaminhamento médico e agendamento para atendimento em unidade da rede pública de São Paulo.

Para Cristiane Claro, coordenadora de relacionamentos institucionais da FIDI, a campanha tem o intuito de conscientizar as pacientes quanto à importância da prevenção ao câncer de mama. “O Outubro Rosa é mais um mês de alerta à doença, em que temos a oportunidade de mobilizar, articular, capacitar e dialogar sobre um assunto tão sério. Isso nos ajudará a levar a mensagem da importância do diagnóstico precoce ainda mais longe”, observa.

Além disso, a FIDI também distribuirá folders com informações, mitos e verdades sobre a mamografia em suas 85 unidades de São Paulo e Goiás.

Serviço: Mamografias no Cenesp

Data: 21 a 26 de Outubro

Inscrições: www.americasamigas.org.br a partir de 16 de outubro (atendimentos serão realizados apenas com agendamento pelo site)

Horário dos exames: das 8h às 18h.

Local: Cenesp - Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luís, São Paulo - SP

Documentação necessária para a realização do exame: RG e Cartão do SUS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp