25/06/2020 às 18h11min - Atualizada em 25/06/2020 às 18h11min

Saiba quem é Carlos Alberto Decotelli, o novo ministro da Educação

Decotelli é oficial da Reserva da Marinha e trabalhou com o ex-ministro Sergio Moro e o atual ministro da Economia, Paulo Guedes.

Carlos Alberto Decotelli da Silva assume o Ministério da Educação, após a saída de Abraham Weintraub. Antônio Paulo Vogel de Medeiros atuava como ministro interino no período de transição. Decotelli é o terceiro ministro da Educação no governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido), que teve na pasta, anteriormente, Ricardo Vélez Rodríguez e Weintraub.

O novo ministro é oficial da Reserva da Marinha, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas, doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Ele trabalhou com o olavista Vélez Rodríguez quando assumiu a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em fevereiro do ano passado - cargo que ocupou até agosto de 2019, quando foi para a Secretaria de Modalidades Especializadas do MEC.

Ele é integrante da equipe que criou um curso de pós-graduação em finanças na PUC-RS, ao lado do ex-ministro Sergio Moro; e que criou os cursos MBA Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp