25/06/2020 às 11h53min - Atualizada em 25/06/2020 às 11h53min

Sebrae-SP lança fórum online gratuito de economia criativa

Evento visa discutir possibilidades, tendências e a reinvenção de um dos setores mais afetados pela crise e que passa por grandes transformações; inscrições abertas.

Com o objetivo de orientar os empreendedores da economia criativa do Estado de São Paulo, o Sebrae-SP vai realizar entre os dias 29 de junho e 02 de julho, das 19h às 21h, o fórum online gratuito “Criativ@s em Pauta”. O evento contará com a participação de especialistas multissetoriais do Sebrae, além de convidados de empresas como Elo7, Benfeitoria, Manifesto Games, SIM São Paulo, ADE SAMPA, Feira Empreendedorismo Artístico e Tampa Produções. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/criativos-em-pauta. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone e WhatsApp (12) 3519-4811.

Empreendedores criativos e culturais como artesãos, músicos, desenvolvedores de games, profissionais das artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artistas em geral poderão participar do evento. Ao todo serão sete atividades em quatro dias nos quais convidados que atuam nos respectivos mercados irão discutir as possibilidades, tendências e a reinvenção dos setores que são alguns dos mais impactados pela crise gerada pelo novo coronavírus.

Dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) mostram que desde 2004 o PIB proveniente do segmento criativo vem crescendo constantemente, mesmo em períodos tidos como crise para setores tradicionais, como a indústria automotiva, por exemplo, chegando a representar 2,61% do PIB total do Brasil em 2017. Isso significou, em valores, R$ 171,5 bilhões e 837,2 mil profissionais empregados formalmente. Estimativas da Price Waterhouse Coopers (PWC) Brasil, presentes em relatório desenvolvido pelo British Council (2018), consideram que o segmento seja responsável pela arrecadação de aproximadamente R$ 10,5 bilhões em impostos diretos por ano, o que representa mais que os setores de eletrônicos, têxtil e farmacêutico.

“Reconhecendo e destacando a importância da Economia Criativa no Brasil, o Sebrae-SP e parceiros se unem neste momento a todos os empreendedores do setor que precisam de orientação. O segmento passa por grandes transformações e vamos ajudar os empreendedores a se planejarem e a se reinventarem”, comenta a analista do Sebrae-SP e especialista em Economia Criativa Jenifer Botossi.

PROGRAMAÇÃO

29/06 - 19h00 - Criativ@s: como se reinventar? - com Fefa Moreira (Feira Empreendedorismo Artístico e Tampa Produções)

30/06 - 19h00 - Fiz um game. E agora? - com Túlio Caraciolo (Manifesto Games)

30/06 - 20h00 - Artesão: como vender pela internet? - com Nathália Raggi (ELO7)

01/07 - 19h00 - Impactos da pandemia na música: eventos, planejamento e carreiras artísticas - com Fabiana Batistela (SIM São Paulo)

01/07 - 20h00 - Como atuar de forma colaborativa? - com Ary Scapin (ADE SAMPA) e Manuela Colombo (Sebrae-SP)

02/07 - 19h00 - Economia Criativa: construção de marca do artista e planejamento de carreira - com Bruno Honda

02/07 - 20h00 - Crowdfunding: o que é e como fazer? - com Larissa Novais (Benfeitoria)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp