24/06/2020 às 12h01min - Atualizada em 24/06/2020 às 12h01min

3ª edição da Caravana da Juventude Negra oferece mais de mil vagas gratuitas em cursos de capacitação

As oportunidades estão divididas em nove áreas ligadas ao mercado cultural e incluem oficinas de culinária, hip-hop, fotografia, formação de modelos e gerenciamento de carreira.

Com o objetivo de capacitar e proporcionar o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho, a terceira edição da Caravana da Juventude Negra anunciou a oferta de 1.250 vagas para diferentes cursos e oficinas gratuitas e que serão realizadas de maneira 100% online.

A oferta de oficinas e cursos contempla técnicas e dicas de maquiagem, culinária, aulas de fotografia, dança de rua, oficinas de DJ, formação de youtuber, aulas de informática, formação de modelos e gerenciamento de carreira. Entre os professores, estão produtores culturais, chefes de culinária, docentes de universidades federais, rappers, dançarinos, atores e fotógrafos.

“O objetivo dessa edição é criar um espaço interativo para que jovens e adultos possam iniciar a sua preparação para ingressar no mercado de trabalho, ou aprimorar os conhecimentos e alcançar novas oportunidades” diz Wagner Castilho, presidente do Instituto Blaise Pascal e idealizador da Caravana da Juventude Negra.

Os cursos oferecidos são gratuitos e destinados àqueles que vislumbram uma carreira artística ou que desejam ingressar em uma profissão atrelada ao mercado da arte. Em respeito ao momento delicado que o Brasil enfrenta, por conta da pandemia de coronavírus, todas as aulas serão realizadas em uma plataforma online que será mediada pelos professores.

“Com a oferta dessas oficinas queremos incentivar o empreendedor na construção do negócio próprio, dando visibilidade e oportunidade para que ele gere renda e possa iniciar a transformação da realidade em que vive” complementa Castilho.

Projetos Audiovisuais

Complementando a oferta de cursos e oficinas, a Caravana da Juventude Negra disponibilizará espaços para a transmissão de 40 liveshows de bandas e artistas independentes, oferecendo toda a estrutura técnica para captura e transmissão no canal oficial do projeto no Youtube. Após a apresentação, uma votação será realizada para escolher os 10 melhores produtos audiovisuais que serão premiados com a produção e gravação de videoclipes.

Espaço para o empreendedor

Buscando dar mais visibilidade ao empreendedor local, o projeto oferece a produção e disponibilização de material visual para a divulgação de marcas, produtos, serviços e mão de obra em diferentes regiões de Brasília. Todas as marcas e profissionais serão expostos em uma plataforma interativa no site do projeto, facilitando a busca da população. Wagner Castilho ressalta que esse espaço “permite a visibilidade do empreendedor, ressaltando a importância e qualidade da sua força de trabalho”.

Como participar?

As inscrições podem ser feitas através de um formulário disponibilizado no site oficial do projeto: https://www.caravanadajuventude.com.br. Na página na internet também é possível acompanhar a programação de cada oficina. Caso tenha dúvidas, o interessado pode entrar em contato através dos telefones: (61) 3202-6162 e (61) 98191-9466 - WhatsApp. Ao final de cada curso/oficina, será oferecido um certificado que comprova sua conclusão. A 3ª edição da Caravana da Juventude Negra tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

Sobre o Instituo Blaise Pascal

O Instituto Blaise Pascal (IBP) é uma associação civil concebida em 19 de junho de 1994 e dedicada ao desenvolvimento de Redes de Pesquisa e Produção de Conhecimentos e Tecnologias voltadas para o desenvolvimento social e humano, trabalhando com as cidades e as organizações.

O IBP busca incentivar e articular a coordenação de ações entre pesquisadores, especialistas, grupos e organizações, procurando construir redes de cooperação para o cumprimento de suas finalidades em um plano nacional e internacional, trabalhando pela cultura, educação e saúde integrais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp