24/06/2020 às 11h29min - Atualizada em 24/06/2020 às 11h29min

Ibovespa deve encerrar o semestre entre 90 mil e 95 mil pontos

No cenário externo, Eduardo Antón, Head de Portfolio Management Américas do Andbank, destaca o impacto de uma possível nova onda do novo coronavírus junto aos mercados dos Estados Unidos.

Apesar do potencial de realização de lucros mais forte observado nos últimos dias, Rodrigo Marques de Almeida, CIO do Andbank Brasil, acredita que o Ibovespa, principal índice da B3, deve encerrar o semestre entre 90 mil e 95 mil pontos. “A queda no preço do minério de ferro pode ter impacto nas commodities e, consequentemente, na bolsa de valores, ainda que limitado”, observa.

Em relação ao câmbio, Rodrigo Almeida indica que o impacto da desvalorização do minério de ferro tende a ser menor na cotação da moeda norte-americana. “É provável que o Dólar se acomode, ainda esta semana, nos cinco reais. Tanto o Ibovespa quanto o câmbio estão andando de lado e para baixo, enquanto a curva de juros continua empinando, até porque não houve intervenção do Banco Central”, completa.

No cenário externo, Eduardo Antón, Head de Portfólio Management Américas do Andbank, destaca o impacto de uma possível nova onda do novo coronavírus junto aos mercados dos Estados Unidos. “S&P e Nasdaq subiram ontem, mas operando com baixos volumes, em razão do temor de uma segunda onda da Covid-19. Apesar da liquidez, a economia ainda não voltou aos patamares pré-pandemia e o desemprego atinge 20 milhões de pessoas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp