22/06/2020 às 15h37min - Atualizada em 22/06/2020 às 17h14min

XP Inc. lança XPEED com objetivo de democratizar o acesso a educação financeira de qualidade

A iniciativa terá uma grade completa de cursos, de educação financeira básica ao MBA, reforçando o propósito da companhia de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.

Foto: Izabella Mattar/CEO da XPEED

A XP Inc. (XP:NASDAQ) lança hoje a XPEED, uma inovadora proposta de escola de educação financeira e de empreendedorismo, com uma grade de cursos completa em diversos níveis, do básico ao MBA. O principal objetivo da iniciativa é promover a maior democratização do acesso a esse tipo de conteúdo na história do país.

Fundada em 2001, a XP traz no seu DNA a educação financeira. Foi por meio de cursos sobre como investir na Bolsa de Valores, que o fundador da XP Inc., Guilherme Benchimol, conseguiu atrair os primeiros clientes para a companhia. Ao longo dos últimos anos, a XP promoveu a maior transformação do mercado financeiro brasileiro das últimas décadas, ao democratizar o acesso a produtos e serviços de qualidade, incentivar o fim da cobrança de taxas abusivas e ter uma relação de transparência com os seus clientes.

“O nascimento da XPEED é a realização de um sonho grande, que é democratizar o acesso a educação financeira e de empreendedorismo no país. Depois de 19 anos construindo a XP Inc., decidimos compartilhar com os brasileiros tudo aquilo que aprendemos ao longo da nossa jornada. Não tenho dúvidas que é por meio da educação que iremos transformar o país para melhor”, diz Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP Inc.

Para Izabella Mattar, CEO da XPEED, a escola vem para suprir uma demanda crescente por conhecimento sobre o mercado financeiro. “Nos últimos anos, houve um aumento significativo de interesse por temas relacionados a finanças e empreendedorismo. Buscamos os melhores cases globais de educação para trazer ao país o que há de melhor em ferramentas e inovação de ensino à distância”, afirma. “Oito em cada dez brasileiros ainda colocam dinheiro na poupança, um produto nada atraente para investimentos, o que revela uma oportunidade relevante de educação financeira. E, mesmo quem investe quer entender melhor as opções de produtos disponíveis, os riscos envolvidos e como pode diversificar a carteira, melhorando a relação risco/retorno. Nossos cursos vêm para atender todos esses públicos, sem deixar de fora, é claro, quem tem interesse em trabalhar na área”, afirma.

A XPEED terá uma grade completa de cursos, desde aulas de curta duração sobre educação financeira básica, para todo e qualquer pessoa que queira começar a entender esse universo, até MBAs destinados à formação de profissionais do mercado financeiro. Mais do que ensinar conceitos, a escola trará uma visão de quem está dentro do mercado para que os alunos consigam entender a aplicação prática do que irão aprender. Por esse motivo, as maiores autoridades em suas respectivas áreas foram chamadas para compor o time de professores da escola.

Inicialmente serão oferecidos 30 cursos online, divididos em três frentes, conforme exemplos abaixo. Os MBAs terão início em agosto.

Investimentos

- Primeiros passos no mundo dos investimentos

- Excel para investidores

- Value Investing - O Jeito Warren Buffet de Investir

Trading

- Trading: guia dos primeiros passos

- Mentoria: estratégia e timing

Educação financeira

- Dinheiro sem tabu

- Equilíbrio financeiro

- Bê-á-bá financeiro

A grade completa pode ser consultada por meio do site.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp