18/06/2020 às 19h13min - Atualizada em 18/06/2020 às 19h13min

Trump será lembrado como o pior presidente da história dos EUA, diz o diretor Spike Lee

Para o diretor, “Trump insuflou a violência policial contra negros”. Lee recentemente lançou na plataforma Netflix o filme Da 5 Bloods (Destacamento Blood, em português), que retrata a história de cinco veteranos negros da guerra do Vietnã e denuncia o racismo nos EUA.

O diretor Spike Lee, afirmou em entrevista ao jornal alemão Deutsche Welle que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - apelidado pelo cineasta de “agente laranja”- “será lembrado como o pior presidente da história”.

Lee recentemente lançou na plataforma Netflix o filme Da 5 Bloods (Destacamento Blood, em português), que retrata a história de cinco veteranos negros da guerra do Vietnã e denuncia o racismo nos EUA.

Atualmente, o país vive uma profunda crise política em relação à questão racial, após a morte de George Floyd, homem negro de 46 anos, por um policial que ajoelhou-se em seu pescoço e sufocou-o até a morte.

Para o diretor, “Trump insuflou a violência policial contra negros”. Após a morte de Floyd, o diretor lançou o curta-metragem “3 brothers” (Três irmãos, em português), que estreou na CNN. O filme traz depoimentos sobre a morte do homem e relembra outros negros que foram assassinados pela polícia norte-americana.

“Aqui nos Estados Unidos, americanos - não apenas negros e pardos, mas também americanos brancos -, meus irmãos e irmãs brancos, estão saindo às ruas e se juntado a nós, de braços dados, dizendo que isso tem que acabar”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp