17/06/2020 às 23h11min - Atualizada em 17/06/2020 às 23h11min

Justiça de São Paulo decreta prisão de sargento da PM pela morte de Guilherme

Na delegacia, o policial se manteve em silêncio durante o depoimento e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Nesta quarta-feira (17), a Justiça de São Paulo decretou a prisão do sargento da PM, Adriano Fernandes de Campos, 41 acusado de envolvimento no sequestro, tortura e assassinato do adolescente Guilherme Silva Guedes, 15 anos.

O suspeito trabalha no Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em São Bernardo do Campo - SP e estaria fazendo a segurança de um galpão próximo ao supermercado que teria sido assaltado e gerado a retaliação dos supostos policiais.

Na delegacia, o policial se manteve em silêncio durante o depoimento e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Além desse policial, outro está na mira das autoridades. Identificado como “Paulo”, o policial já teria apresentado um álibi à Corregedoria da Polícia Militar. No entanto, ele ainda deve ser ouvido pelo DHPP.

O delegado do DHPP considera a possibilidade dos agentes de segurança terem buscado se vingar dos crimes ao assustar jovens da comunidade onde Guilherme vivia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que identificou um suspeito e que “trabalha para elucidação dos fatos e prisão dos responsáveis”.

O órgão ainda acrescentou que todas as circunstâncias relativas à morte de Guilherme “são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Corregedoria da PM”.

Nesta quarta-feira, o secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, afirmou em coletiva de imprensa que as investigações irão a fundo para encontrar os responsáveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp