17/06/2020 às 20h35min - Atualizada em 17/06/2020 às 20h35min

Weintraub está demitido, antecipa blogueiro bolsonarista

“A saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC) está próxima de ser anunciada”, informou o blog bolsonarista Terça Livre.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, já estaria limpando as gavetas para deixar o governo e o anúncio deve ser feito a qualquer momento. Ao menos é o que informam os bolsonaristas do site Terça Livre.

“A saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC) está próxima de ser anunciada”, diz postagem do site do blogueiro Alan dos Santos, que é próximo de Weintraub.

À coluna Radar, da revista Veja, interlocutores de Jair Bolsonaro (Sem Partido) informaram que o presidente aguarda o pedido de demissão do atual titular do MEC, e que o anúncio de sua saída deve ser feito até esta quinta-feira (18).

Weintraub é alvo do inquérito que investiga ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de notícias falsas. Ministros da Corte já revelaram, inclusive, que o olavista pode vir a ser preso.

No último domingo (14), o ministro fez referência à frase sobre prender “os vagabundos” do STF em um ato que participou na Praça dos Três Poderes. A atitude de Weintraub irritou Bolsonaro, que já teria decidido pela demissão do aliado. Para tentar blindá-lo da prisão, o ex-capitão pensa em mandá-lo para o exterior e já avalia um substituto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp