16/06/2020 às 19h11min - Atualizada em 16/06/2020 às 19h11min

Bayern de Munique vence Werder Bremen e garante oitavo título consecutivo na Alemanha

Clube bávaro faz 1 a 0 fora de casa e festeja o octacampeonato seguido.

Com o Weserstadion completamente vazio, o Bayern de Munique conquistou o octocampeonato alemão consecutivo, nesta terça-feira (16), ao derrotar o Werder Bremen, por 1 a 0, graças ao gol do artilheiro polonês Robert Lewandowski. E o time ainda precisou superar a expulsão de Davis na etapa final.

O título veio na 32ª rodada, duas antes do final, pois o time de Munique chegou aos 76 pontos, dez a mais que o Borussia Dortmund, que só tem mais três jogos a realizar na competição.

O time tem desempenho perfeito após a retomada do Alemão, tendo vencido as sete partidas que disputou. E ainda não perdeu em 2020, com 18 triunfos e um empate. E soma, na sua campanha, 24 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com o melhor ataque do Alemão - 91 gols marcados - e a melhor defesa - apenas 31 gols sofridos.

O técnico Hansi Flick também foi decisivo para a conquista, pois assumiu o time em quarto lugar na tabela do Alemão e ganhou 26 de 29 jogos por diferentes competições. Para isso, claro, contou com o brilho de Lewandowski, autor de 31 gols no Alemão, 46 pelo clube na temporada - fez ainda outros quatro pela seleção da Polônia.

Disputado sob forte chuva, o jogo sempre teve domínio por parte do Bayern, diante de um Werder Bremen, dono de apenas 28 pontos e na 17ª colocação na classificação geral, na briga contra o rebaixamento.

Apesar de conseguir criar boas oportunidades, o Bayern só foi conseguir seu gol aos 43 minutos. O zagueiro Jerome Boateng fez ótimo lançamento para Lewandowski, que surgiu livre diante do goleiro Jiri Pavlenka. O atacante ainda teve tempo de matar a bola no peito antes de chutar sem deixar a bola quicar no chão.

Sem forças, apesar de desesperado, o Werder Bremen não conseguiu pelo menos o empate na etapa final e ainda viu o Bayern, muito experiente, saber tocar a bola e deixar o tempo passar até a conquista do oitavo título consecutivo, o 30º de sua história.

O dia do Campeonato Alemão teve outros três jogos: Borussia Mönchengladbach 3 x 0 Wolfsburg, Freiburg 2 x 1 Hertha Berlin e Union Berlin 1 x 0 Paderborn.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp