13/06/2020 às 23h22min - Atualizada em 13/06/2020 às 23h22min

Bernie Sanders diz que Bolsonaro é demagogo e milhares de brasileiros estão morrendo desnecessariamente

Senador Bernie Sanders disse que Jair Bolsonaro, assim como seu mentor Donald Trump, é um “demagogo anticientífico”.

O senador Bernie Sanders, que disputou o posto de candidato do partido Democrata a presidente dos Estados Unidos nas eleições deste ano, criticou Jair Bolsonaro (Sem Partido) neste sábado (13) pelo descaso com o coronavírus no Brasil.

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro, como seu mentor Donald Trump, é um demagogo anticientífico. O resultado: milhares de brasileiros estão morrendo desnecessariamente. A ciência não é um luxo. É a espinha dorsal da civilização”, disse Sanders pelo Twitter.

Declaração do senador dos EUA ocorre no dia em que o Brasil registrou mais 21.704 casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas e atingiu neste sábado um total de 850.514 infecções, além de somar mais 892 mortes e chegar a 42.720 óbitos provocados pela Covid-19, segundo o Ministério da Saúde.

O Brasil é o segundo país do mundo mais atingido pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos. No entanto, atualmente é a nação que registra o maior avanço da Covid-19, uma vez que os EUA têm registrado diariamente menos mortes em decorrência da doença nas últimas semanas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp