12/06/2020 às 18h24min - Atualizada em 12/06/2020 às 18h24min

Após ameaça de Covas, secretário de Transportes de São Paulo pede demissão do cargo

Prefeito havia dito que se Edson Caram não garantisse até esta sexta-feira (12) que ônibus circulassem só com passageiros sentados “outro secretário” iria “tentar fazer na segunda”.

O secretário municipal de Transportes de São Paulo - SP, Edson Caram, apresentou nesta sexta-feira (12) pedido de exoneração do cargo. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) “aceitou a decisão e pediu que Caram permaneça no cargo por mais alguns dias, até a escolha de um substituto”.

A demissão ocorre depois de o prefeito ter afirmado na segunda-feira (8) que o secretário teria até esta sexta-feira para garantir que os ônibus da cidade circulassem apenas com passageiros sentados. Caram era responsável pela pasta desde dezembro de 2018.

“O secretário municipal de transportes havia me dito que garantia que nessa semana não haveria passageiro em pé. Hoje pela manhã os números que a gente tem é que 5% das linhas nós tínhamos passageiro em pé. O secretário tem até sexta-feira para conseguir fazer isso. Se até sexta-feira ele não conseguir fazer isso, a partir da segunda é outro secretário que vai tentar fazer isso”, disse Covas na segunda.

A ameaça de substituição foi feita durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp