09/06/2020 às 20h37min - Atualizada em 09/06/2020 às 20h37min

Ministro interino da Saúde, Pazuello diz que inverno no Norte e Nordeste do Brasil é em dezembro e janeiro

“Para efeito da pandemia, podemos separar o Brasil entre Norte e Nordeste, região que está mais ligada ao inverno do hemisfério norte”, disse o general, sendo que em junho o Hemisfério Norte está em pleno verão, e o inverno começa entre dezembro e janeiro.

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, deu a entender em reunião ministerial nesta terça-feira (9) que o Norte e o Nordeste do Brasil tendem a sofrer mais com o coronavírus pois as regiões acompanhariam o inverno do Hemisfério Norte, que tem início no final de dezembro.

Assim como no restante do país, no entanto, o inverno no Norte e no Nordeste começa em junho, enquanto o Hemisfério Norte está entrando no verão. Pela lógica de Pazuello, o inverno no Norte e no Nordeste aconteceria entre dezembro e janeiro, época do ano em que são registradas as mais altas temperaturas no Brasil.

“Para efeito da pandemia, podemos separar o Brasil em Norte e Nordeste, que é a região que está mais ligada ao inverno do Hemisfério Norte, são as datas do Hemisfério Norte que temos inverno, e ao Centro-Sul, Sudeste, Centro-Oeste, que é a região que tá mais ligada ao inverno do Hemisfério-Sul”, disparou Pazuello.

Oficialmente, o inverno no Brasil, em todas as regiões, começa em junho e, o verão, também em todas as regiões brasileiras, começa em dezembro.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp