07/06/2020 às 00h35min - Atualizada em 07/06/2020 às 00h35min

Casa Branca diz que Brasil terá 5.000 mortes diárias por coronavírus em agosto

Governo Trump prevê até 5 mil mortes/dia pelo coronavírus no Brasil no início de agosto. Previsão trágica, devido à maneira como o governo brasileiro tem conduzido o combate à epidemia, explica o afastamento cada vez maior de Trump em relação a Bolsonaro.

Estudo do governo dos EUA sobre a evolução dos casos de coronavírus no mundo aponta um cenário trágico para o país, em função das políticas do governo Bolsonaro: o sistema de monitoramento prevê uma piora no quadro brasileiro e agora projeta mais de 165 mil mortes no país até agosto, com 5 mil mortes diárias no início daquele mês. A informação é da jornalista Marina Dias, do jornal Folha de S.Paulo.

Nesta semana, o Brasil registrou recorde de mais de 1.400 mil mortes por dia, quase superando a expectativa do instituto para o meio de julho, quando 1.500 mortes eram previstas em 24h.

Os números podem ser a causa do distanciamento cada vez maior de Donald Trump em relação a Bolsonaro.

O presidente dos EUA tem criticado o combate à epidemia no Brasil. “Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. (...) Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais”, disse Trump nesta sexta-feira (5).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp