05/06/2020 às 20h40min - Atualizada em 05/06/2020 às 20h40min

Ônibus em São Paulo só irão circular com passageiros sentados a partir deste sábado, diz secretário

Ainda segundo o governo municipal, a nova medida é uma intensão para que se evite aglomeração nos ônibus, já que não é possível impedir que os passageiros sejam transportados em pé, durante a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de São Paulo - SP informa que a partir deste sábado (6), todos os ônibus que operam o serviço municipal, irão transportar apenas os passageiros sentados, como forma de evitar aglomerações no interior dos coletivos.

A proposta do governo municipal é que ao menos alguns coletivos possam sair vazios dos terminais de ônibus urbanos, pegando passageiros até que a lotação de clientes sentados seja atingida, e outros possam, com isso pegar alguns passageiros, como forma de atender gradualmente os clientes que seguem para os terminais da CPTM e do Metrô, disse o secretário municipal de Transporte e Mobilidade de São Paulo, Edson Caram, em entrevista ao Bom dia São Paulo, da TV Globo, nesta sexta-feira (5).

Ainda segundo o governo municipal, a nova medida é uma intensão para que se evite aglomeração nos ônibus, já que não é possível impedir que os passageiros sejam transportados em pé, durante a pandemia da Covid-19. “não pode parar o ônibus [para exigir que todos fiquem sentados] e prejudicar os outros passageiros, o foco é a lotação”, disse o secretário.

“Com a abertura, 2.000 ônibus, a partir desta sexta-feira (5) já estão colocados a disposição do sistema, dentro disso nós temos 600 ônibus nos bolsões perto dos terminais para não ter excesso de demanda e pouca oferta e estamos criando barreiras para não permitir que o ônibus saia do terminal sobrecarregado”, afirma Caram.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp