05/06/2020 às 13h14min - Atualizada em 05/06/2020 às 13h14min

Plataforma de jogos matemáticos coloca 3 milhões de alunos à distância e reduz impactos de aprendizagem para menos favorecidos

Utilizada na grade curricular de 7,5 mil colégios públicos e privados no País, ferramenta é alternativa de ensino lúdico e online para crianças no período de paralisação escolar.

A plataforma de jogos matemáticos da Matific, utilizada atualmente na grade escolar de 7,5 mil colégios públicos e privados no Brasil, tem sido a opção de ensino à distância para cerca 3 milhões de alunos no Brasil, de 5 a 12 anos, para manterem os estudos durante a paralisação escolar.

A ferramenta da Matific é também uma alternativa lúdica para reduzir impactos de aprendizagem aos estudantes menos favorecidos no País. Já são mais de 40 mil professores brasileiros que utilizam o sistema de aulas para seus alunos.

Os usuários contam com acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa, com quase 7 milhões de atividades, desafios e exercícios já executados este ano. O sistema também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos no País.

Atualmente, a Matific possui parcerias de uso da plataforma em vários estados e municípios brasileiros, por meio de convênios assinados com os governos de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e cidades como Osasco - SP, Maceió - AL, Santo André - SP, Coruripe - AL, Guarapuava - PR, São Bernardo do Campo - SP, Paulista - PE e Porto Alegre - RS, além do Distrito Federal.

A empresa já negocia a liberação para os estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia e Sergipe, bem como para os municípios de Salvador - BA, Goiânia - GO, Aracaju - SE, Recife - PE e Campina Grande - PB para apoiar durante a paralisação das escolas.

Segundo Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, mesmo com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as aulas regulares de matemática à distância sem nenhum tipo de prejuízo no calendário escolar. “As escolas publicas e privadas terão de lidar, até o fim do ano, com a questão da educação à distância. E, neste aspecto, plataformas como a nossa passam a ser uma grande aliada, no sentido de facilitar a relação aluno-professor, além de garantir que as crianças continuem aprendendo, tanto na rede pública quanto nos colégios privados”, comenta.

“Portanto, a tecnologia se tornou uma ferramenta imprescindível de professores e alunos durante a paralisação das escolas, pois permite ao docente interagir e acompanhar o desempenho de seus discentes mesmo de forma remota, enquanto seus alunos passam a ter mais autonomia no seu processo de aprendizagem”, acrescenta Szyller.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp