04/06/2020 às 09h55min - Atualizada em 04/06/2020 às 09h57min

Popularidade de Trump derrete nos EUA após protestos antirracistas

Cerca de 70% dos americanos estão do lado dos manifestantes antirracistas. Uma pesquisa divulgada pela CBS News revelou que somente 32% da população aprova as medidas adotadas por Trump para conter as manifestações.

A popularidade de Donald Trump, dentro dos Estados Unidos, está caindo consideravelmente em meio aos protestos antirracistas realizados como resposta à morte de Georg Floyd, homem negro de 46 anos que foi vítima da violência policial no país. A informação é do Portal G1.

O principal fator de perda de popularidade de Trump tem sido a retórica agressiva da lei e da ordem. Ele perdeu uma parcela considerável de apoio partidário dos republicanos quando decidiu ameaçar mandar tropas para conter os atos antirracistas. A cada dia que passa, engrossam as manifestações pacíficas que acontecem em mais de cem cidades nos EUA. Candidato à reeleição Trump está isolado e tem apenas 5 meses para se recuperar, acrescenta a reportagem.

Trump também se distanciou de seu secretário de Defesa, Mark Esper. Após tentar posar com uma bíblia em frente a uma igreja incendiada, o republicano foi repudiado por diversas lideranças religiosas dos EUA.

No momento, cerca de 70% dos americanos estão do lado dos manifestantes. Uma pesquisa divulgada pela CBS News revelou que somente 32% da população aprova as medidas adotadas por Trump para conter as manifestações.

O candidato dos democratas para as eleições presidenciais, Joe Biden, ampliou sua vantagem para oito pontos percentuais sobre Trump, de acordo com o Real Clear Politics.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp