02/06/2020 às 19h27min - Atualizada em 02/06/2020 às 19h27min

Maia adere ao movimento antirracista e revolta bolsonaristas

“Infeliz, você tá defendendo a bandeira dos comunistas. Sua hora está chegando”, disse uma apoiadora de Bolsonaro em resposta à postagem de Maia em apoio ao movimento antirracista que toma as redes.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), aderiu à mobilização antirracista que toma conta das redes sociais e de várias cidades nos Estados Unidos, no Brasil e também ao redor do mundo.

Pelo Twitter, nesta terça-feira (2), Maia postou: “A bandeira do antirracismo é mais do que essencial. Em uma democracia, em um país livre como o nosso, é importante respeitar as diferenças e não tolerar a discriminação, o tratamento desigual, a violência escondida atrás do preconceito”.

E prosseguiu: “A Câmara dos Deputados também se importa com as vidas negras.

As hashtags utilizadas por Maia vêm sendo utilizadas para fortalecer o movimento antirracista que têm tomado as ruas dos Estados Unidos por conta do assassinato de George Floyd. No Brasil, a mobilização vem se somando ao movimento antifascista contra Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A postagem do presidente da Câmara revoltou apoiadores de Bolsonaro nas redes. “Infeliz, você tá defendendo a bandeira dos comunistas. Sua hora está chegando”, ameaçou uma usuária da rede social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp