02/06/2020 às 02h29min - Atualizada em 02/06/2020 às 02h29min

Anonymous divulga dados de Bolsonaro, filhos, Weintraub e Damares

Grupo de hackers também expos informações confidenciais do empresário Luciano Hang, dono da Havan, e do deputado Douglas Garcia, alvos do inquérito das fake news.

Após quase dois anos de inatividade, a conta do Twitter atribuída ao grupo de hackers Anonymous Brasil voltou a vazar dados utilizando a rede social. Na noite desta segunda-feira (1°), o perfil foi utilizado para o vazamento de informações pessoais de integrantes do governo Jair Bolsonaro, inclusive do presidente da República.

Tiveram informações expostas os filhos de Bolsonaro, Eduardo, Flávio e Carlos, a ministra Damares Alves e o ministro Abraham Weintraub. A ação atingiu ainda o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, e o deputado estadual por São Paulo Douglas Garcia.

O parlamentar respondeu, também na rede social. “Anonymous Brasil, de forma criminosa, acaba de divulgar todos os meus dados nas redes sociais. Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrência”, escreveu Garcia.

As informações foram colocadas no Pastebin, aplicação online normalmente utilizada para o compartilhamento de códigos de programação. Entre os dados vazados estão documentos como CPF, endereços físicos e de e-mail, bens declarados, dívidas registradas entre outros.

De acordo com o portal especializado em tecnologia Tecmundo, a ação da “célula local” do grupo de hackers parece vir na esteira de movimentações internacionais do Anonymous em meio aos protestos pela morte do cidadão dos EUA George Floyd.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp