29/05/2020 às 23h20min - Atualizada em 29/05/2020 às 23h20min

Por apoio do Centrão, governo nomeia coronel da PM para direção da Funasa

O órgão é ligado ao Ministério da Saúde e é responsável por ações de saneamento básico para prevenção e controle de doenças, por exemplo.

O ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, nomeou o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovanne Gomes da Silva, para ocupar a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O órgão é ligado ao Ministério da Saúde e é o responsável por ações de saneamento básico para prevenção e controle de doenças em cidades pequenas e zonas rurais.

A indicação do coronel é mais uma movimentação do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) para atender aos desejos do Centrão e conseguir apoio no Congresso Nacional. O coronel foi indicado pelo PSD.

A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU). O coronel substitui Márcio Sidney Sousa Cavalcante, que estava no cargo desde 9 de março, após ocupar o posto de diretor-executivo da fundação por dois anos.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel não tem experiência na área da saúde ou saneamento. Ele é bacharel em direito, graduado pelo curso de formação de oficiais e pós-graduado em segurança pública pela academia de formação da instituição.

Além do aceno ao Centrão, a nomeação é mais uma na lista da militarização do Ministério da Saúde. Sob Bolsonaro, militarização no órgão bate recorde e ultrapassa ditadura. São mais de 20 oficiais em cargos de chefia da pasta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp