29/05/2020 às 17h38min - Atualizada em 29/05/2020 às 17h38min

Weintraub presta depoimento à PF em inquérito das fake news

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestou depoimento para a Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (29) em inquérito das Fake News, aberto pelo STF.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestou depoimento para a Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (29) em inquérito das Fake News, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ordem partiu do ministro do STF Alexandre de Moraes, que preside o inquérito, que apura a disseminação de notícias falsas e ameaças aos ministros do tribunal. O ministro da Educação teve de se esclarecer sobre declaração feita em reunião ministerial no dia 22 de abril, em que pede a prisão dos integrantes da corte, chamando-o de vagabundos.

“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”, disse.

O governo federal tentou impedir o depoimento, através do ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, entrou com um habeas corpus preventivo no STF. O pedido foi estendido a todos os alvos de mandados de busca e apreensão no inquérito. Na quarta-feira (27) a PF cumpriu 29 mandados do tipo, contra 17 aliados de Jair Bolsonaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp