19/05/2020 às 12h55min - Atualizada em 19/05/2020 às 12h55min

Estudo revela que 48,11% dos brasileiros ainda preferem pagar boletos na lotérica, mesmo com pandemia

Internet Banking vem em segundo no ranking com 35,20% da preferência.

Um estudo, feito com 16.176 pessoas entre janeiro e abril deste ano pela fintech de soluções financeiras Acordo Certo mostra que mesmo em tempos de isolamento social por conta do coronavírus, quase metade dos brasileiros (48,11%) ainda prefere pagar boletos nas casas lotéricas. O Internet Banking vem em segundo lugar no ranking com 35,20% da preferência.

Porém, entre março e abril, período em que se estabeleceu a quarentena, houve uma queda de 17,9% na preferência pelas lotéricas e um crescimento de 14,24% na escolha do internet banking.

Outro fato relevante demonstrado pela pesquisa foi o crescimento de 90,32% dos pagamentos de boletos nos caixas de supermercados entre março e abril, enquanto nos caixas eletrônicos houve queda de 11% e nas agências bancárias, de 4%.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 211 milhões de brasileiros, 79,9% da população tem acesso à internet fixa ou móvel. Os dados mostram que, apesar da conectividade, ainda há barreiras para a adesão dos meios de pagamento digital.

Algumas dessas barreiras são a falta de conhecimento e cultura digital, dificuldade em lidar com sites e aplicativos e, principalmente, o medo de fraudes.

“Neste momento de pandemia, os meios de pagamento digitais são ideais para que as pessoas mantenham as contas em dia evitando sair de casa e se expor ao vírus. É importante que as instituições estudem as barreiras e ajam para promover a cultura digital para garantir o acesso e facilidade digital para o maior número de pessoas”, diz Dilson Sá, CEO da Acordo Certo.

Acordo Certo é uma empresa de soluções financeiras que tem a missão de ajudar as pessoas a conquistarem seu bem-estar financeiro de uma maneira transparente, segura e 100% online. Por meio de sua plataforma, consumidores já fecharam mais de 2,4 milhões de acordos, somando mais de R$ 1 bilhão em descontos desde sua fundação, em 2016. Atualmente, a Acordo Certo possui mais de 20 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais. Para saber mais, acesse: https://www.acordocerto.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp