15/05/2020 às 16h57min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h57min

“Protocolo para lockdown está pronto”, diz Doria

“O protocolo existe, ele está pronto, mas neste momento ele não será aplicado. Se houver necessidade, aplicaremos e informaremos”, disse o governador de São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reconheceu nesta sexta-feira (15) a possibilidade de endurecer a quarentena com um lockdown, mas reforçou que ele não será aplicado no momento.

“Nos protocolos do comitê de saúde existe o lockdown, local e regional, mas neste momento ele não será aplicado. Nós estamos avaliando isso dia a dia, com cuidado, com atenção, com zelo, com as informações provenientes da equipe coordenada pelo Dimas Covas e também com as informações compartilhadas pelo secretário de saúde do estado”, disse.

“O protocolo existe, ele está pronto, mas neste momento ele não será aplicado. Se houver necessidade, aplicaremos e informaremos”, completou o governador. Apesar de afirmar que o confinamento total não será aplicado neste momento, o governo do Estado defende novas restrições para a circulação na Grande São Paulo.

No total, são 58.247 casos confirmados da doença no estado. Foram 3.961 novos diagnósticos nas últimas 24 horas. De acordo com o secretário de saúde José Henrique Germann, praticamente 10 mil pessoas estão internadas no estado de São Paulo devido ao coronavírus, sendo 3.904 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 6.205 em leitos de enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 68,8%, enquanto que na Grande São Paulo o percentual é de 84,4%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp